Práticas de gestão de pessoas da Chiesi são reconhecidas por entidade global
Clima organizacional, atração, aquisição e retenção de talentos foram os focos da companhia em 2016
São Paulo, 8 de fevereiro de 2017 – a farmacêutica Chiesi, presente no Brasil há 40 anos, foi certificada pelo Top Employers Institute – entidade global que reconhece a excelência nas condições criadas por empregadores para seus colaboradores. A companhia se destacou por suas boas práticas em gestão de pessoas. Capacitação e desenvolvimento, remuneração e benefícios, planejamento pessoal e cultura corporativa foram alguns dos quesitos avaliados para que a Chiesi fosse reconhecida pelo instituto.
Para Fernando Almeida, presidente da Chiesi no Brasil, receber essa certificação atesta a dedicação e o compromisso da companhia na implementação e melhoria de práticas e processos de gestão pessoas. “Nos últimos anos, importantes investimentos foram feitos com objetivo de oferecer o melhor para o nosso time, tanto com foco em clima como atração, aquisição e retenção de talentos”, explica o executivo.
O foco nas pessoas faz parte do DNA da companhia ao redor do mundo. O que comprova isso é o nono reconhecimento recebido pela Chiesi Itália. Além dela, outras afiliadas no mundo foram certificadas pelo Top Employers 2017, como França, Polônia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Esse fato coloca a Chiesi em um seleto grupo de Melhores Empresas Empregadoras do mundo.
“Faz parte da Visão 2020 da Chiesi ser uma excelente empresa para se trabalhar, e isso só é possível quando exercemos nossos valores na prática. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, celebra Fernando.
Sobre a Chiesi
A Chiesi, uma empresa farmacêutica ética, com mais de 80 anos dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de medicamentos e novas tecnologias, é hoje uma das principais indústrias farmacêuticas da Europa, contando com uma extensa linha de produtos em diversos segmentos terapêuticos. Com sede em Parma, Itália, o grupo opera em todos continentes, com 26 filiais diretas, três plantas de produção (Itália, França e Brasil) e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias (Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra).
A subsidiária brasileira da Chiesi Farmacêutica é responsável pelas operações industriais e comerciais da companhia em nosso país desde 1976, contribuindo para a balança comercial ao exportar aproximadamente 25% de sua produção anual para Europa, norte da África e Paquistão e oferecendo aos profissionais de saúde e pacientes brasileiros medicamentos com a qualidade e a confiabilidade reconhecidas em todo o mundo.
Atualmente, o Grupo Chiesi conta com mais de 4 mil funcionários em todo o mundo, sendo aproximadamente 350 no Brasil e, destes, cerca de 140 dedicam-se exclusivamente à divulgação científica para mais de 22 mil médicos no país.