Digite seu endereço de e-mail
E-mail inválido
E-mail enviado

Portfólio de Produtos (P&D): equilibrado e focado

O número de programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) vem aumentando nos últimos anos focados em três áreas principais: Respiratória, Neonatologia e Cuidados Especiais.

 

Respiratória

A linha respiratória é uma área central de P&D, que tem trazido um valor significativo para a companhia e continua a expandir para atender necessidades das áreas médicas na asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e outras doenças respiratórias.

 

Fostair

É um medicamento chave para o futuro da empresa, que continua a ser um elemento altamente significativo da atividade de P&D, à medida que desenvolvemos uma poderosa gestão do ciclo de vida do produto.

Há um compromisso substancial para uma oportunidade terapêutica muito atraente com o nosso programa Triplo. Nosso produto candidato contém três princípios ativos em um único inalador que irá garantir uma terapia anti-inflamatória eficaz combinada com broncodilatação máxima em toda a árvore respiratória em cada inalação.

O portfólio de novas moléculas continua a mostrar uma significativa promessa. Estes programas incluem novas moléculas anti-inflamatórias e broncodilatadoras, e também moléculas inovadoras duplamente ativas atuando em dois alvos farmacológicos diferentes.

 

Neonatologia

Com o sucesso clínico do Curosurf no tratamento da Síndrome do Desconforto Respiratório em neonatos, a Chiesi estabeleceu uma plataforma impressionante em neonatologia. Nesta área de alta necessidade médica os programas de P&D incluem métodos inovadores e menos invasivos para administração direcionada de Curosurf no pulmão da criança. Progrediu-se também para o desenvolvimento do tensoativo sintético que está para ser submetido aos ensaios clínicos, com dados emergentes que suportam a segurança, eficácia e utilidade clínica desta nova potencial opção às terapias de substituição de surfactantes.

À medida que expandimos nosso portfólio por trás desses produtos inovadores focados no sistema respiratório, novos programas foram desenvolvidos para candidatos destinados ao tratamento de outras condições neonatais. Por exemplo, não existem atualmente terapias farmacológicas eficazes aprovadas para a lesão cerebral neonatal: uma condição relativamente comum associada a níveis significativos de morbidade e mortalidade em recém-nascidos. O programa para o desenvolvimento da melatonina já começou.

 

Doenças raras e cuidados especiais

O modelo de P&D da Chiesi na área de Cuidados Especiais incluem algumas parcerias significativas com companhias especializadas em estudos de doenças raras. Isto permite que a Chiesi acesse plataformas de terapia avançada e promissoras em áreas novas do portfólio.

A aquisição da Zymenex, uma empresa escandinava de biotecnologia, representou um passo significativo ao trazer para Chiesi competências na área de biotecnologia e conceber terapias para o tratamento de doenças extremamente raras por meio de terapias de reposição enzimática.

Em parceria com a Kamada, pretendemos fornecer aos pacientes uma alfa-1 antitripsina inalada, uma nova forma de administração de terapia de reposição enzimática com indicação na área de doenças respiratórias raras.

A terapia gênica representa uma abordagem de ponta em terapias, e em parceria com a uniQure a Chiesi assumiu uma importante posição neste campo. Após o sucesso da aprovação de Glybera na Europa, estamos agora envolvidos no co-desenvolvimento de uma terapia gênica para a Hemofilia B.

A parceria com a Holostem nos permitiu desenvolver um produto medicinal terapêutico avançado de regeneração tecidual para o tratamento de danos graves da córnea.

Obtivemos aprovação para uma formulação do imunossupressor tacrolimus em dose única diária para a profilaxia da rejeição de transplantes de órgãos sólidos, em parceria com a companhia Veloxis.