Meu Novo Mundo é um programa de inclusão social que estabelece um vínculo entre as pessoas com deficiência (PcD) e as empresas, por meio da aprendizagem do Senai
Incentivar o respeito e a valorização da diversidade é um dos pilares da Chiesi – e esse valor é colocado em prática em todos os lugares onde a farmacêutica atua. No Brasil, o programa Meu Novo Mundo é uma prova disso. Incorporado em fevereiro de 2015, o programa proporciona a sete profissionais portadores de necessidades especiais a possibilidade de atuar em diversas áreas da companhia, com o compromisso da liderança de desenvolvê-los e inseri-los no mercado de trabalho, em parceria com o Senai.
“Faz parte da Visão 2020 da Chiesi ser uma excelente empresa para se trabalhar, e isso só é possível quando exercemos nossos valores na prática. Incentivar a diversidade como vantagem competitiva e promover um ambiente de trabalho baseado em confiança, motivação e cuidado com as pessoas são algumas de nossas apostas, e esse programa vem ao encontro disso. É uma enorme honra para a Chiesi participar dessa iniciativa”, pontua Fernando Almeida, presidente da Chiesi no Brasil.
Para que o programa se cumpra em sua essência, esses setes profissionais são acompanhados pelos tutores e gestores da área destino para garantir que, ao fim de três anos do programa, eles estejam completamente inseridos no ambiente corporativo e nas rotinas administrativas. Após isso, eles estarão aptos a concorrer a oportunidades na própria Chiesi como qualquer outro colaborador, desde que atendam aos pré-requisitos da vaga.
“É inspirador ver o que estes quase dois anos de programa já proporcionaram para nossa companhia. Esse grupo de profissionais veio para somar, além de ensinarmos algo, acabamos aprendendo também. É uma relação onde todos ganham”, finaliza Herbert Saldanha, gerente de RH da Chiesi.