We ACT Day 2019: Chiesi propõe desafio de se tornar carbono neutro até 2035

Página inicial > Press Releases > We ACT Day 2019: Chiesi propõe desafio...

Digite seu endereço de e-mail
E-mail inválido
E-mail enviado
Data: 25/09/2019

No dia 25 de setembro de 2019, todas as afiliadas, colaboradores, comunidades e parceiros da empresa se comprometeram a construir um futuro sustentável.

 


Parma, 25 de setembro de 2019 - A Chiesi Farmacêutica, grupo internacional focado na melhoria da qualidade de vida das pessoas (Grupo Chiesi), comemora, durante a semana de mobilização global dedicada às mudanças climáticas, o We ACT Day: We Actively Care for Tomorrow. Este programa, que visa conscientizar e envolver todos os colaboradores da empresa, promove uma maneira consciente e alternativa de trabalhar, a fim de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. O evento, organizado simultaneamente em todas as 28 afiladas do Grupo, envolveu mais de mil funcionários em Parma, juntamente com representantes de instituições locais em Parma no mundo acadêmico, associações e apoiadores do mundo do esporte.


O dia com estandes temáticos, atividades práticas e miniconferências, é baseado no Plano Estratégico de Sustentabilidade implementado pelo Grupo, que decorre de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 das Nações Unidas. O evento se concentra nos 9 ODS selecionadas pela Chiesi para serem integradas ao seu próprio plano estratégico. Será dada atenção especial a temas como saúde e bem-estar, foco no paciente, inclusão social, proteção ambiental, trabalho, inovação e valorização da diversidade, apresentados pelos colaboradores da Chiesi com a ajuda de palestrantes convidados.


De fato, o dia 25 de setembro foi escolhido especificamente para coincidir com o aniversário da criação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).


“Nós Acreditamos que a Chiesi tem capacidade, recursos e habilidades para contribuir com o desafio estabelecido pelas Nações Unidas. Os 9 ODS nos quais o We ACT Day focou representam a base da maneira pela qual trabalhamos e compartilhamos com nossos colegas em todo o mundo”- explica Maria Paola Chiesi, Head da área de Sustentabilidade e Valor Compartilhado - “As pessoas são os verdadeiros atores-chaves em nossa programa."


O We ACT Day faz parte de um programa diário e de sinergia entre a Chiesi e os colaboradores em todas as suas funções. Várias iniciativas lançadas geraram mudanças reais: reduzindo o consumo de papel, eliminando o uso de garrafas plásticas, introduzindo materiais recicláveis e usando energia renovável, bem como promovendo a mobilidade sustentável e executando o mês de voluntariado da empresa.


Dentro deste contexto e plenamente consciente da emergência climática que estamos enfrentando, a Chiesi está abraçando hoje um desafio e anuncia seu compromisso de se tornar carbono neutro até o final de 2035, compensando suas emissões de gases de efeito estufa para alcançar uma pegada de carbono líquida de zero.


Hoje, mais do que nunca, três anos após o Acordo de Paris e a adoção da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, estamos plenamente conscientes de que cada contribuição pode ter um impacto global”, conclui Maria Paola Chiesi. “Nossas ações influenciarão a saúde e a sobrevivência de nosso planeta e, consequentemente, a extensão em que nossa sociedade prosperará. Na Chiesi, estamos determinados a fazer a nossa parte, contribuindo ativamente através dos recursos à nossa disposição, com comprometimento e entusiasmo.”


Em maio de 2019, o Grupo Chiesi se tornou a primeira empresa farmacêutica global a obter a certificação B Corp *. Em 2018, a Chiesi Farmacêutica modificou seu estatuto para uma Benefit Corporation **.

 

###

 


Notas:

 

 * BCorps® são empresas que atendem aos mais altos padrões certificados de desempenho socioambiental, transparência pública e responsabilidade legal, tentando alcançar o equilíbrio perfeito entre lucro e objetivos sustentáveis.

 

** Uma Benefit Corporation é uma nova forma jurídica de negócios prevista na Lei Italiana (208/2015). Esse modelo redefine os propósitos da própria empresa, que, além de operar com fins lucrativos, também visa causar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, comprometendo-se a criar valor não apenas para os acionistas, mas também para os demais stakeholders.

 

###

 

O Grupo Chiesi


O Grupo Chiesi sediado em Parma na Itália, é um grupo internacional de pesquisa, com mais de 80 anos de experiência no setor farmacêutico, operando em 28 países. O grupo realiza pesquisas, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores para tratamento respiratório, medicamentos para Cuidados Especiais e Doenças Raras. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo está sediado em Parma e integra seu trabalho ao de outros 6 importantes grupos de P&D na França, EUA, Reino Unido e Suécia para promover seus próprios programas pré-clínicos, clínicos e de registro. O Grupo Chiesi é uma empresa certificada B Corp e emprega cerca de 5.700 pessoas. Para mais informações, consulte www.chiesi.com