O Grupo Chiesi é a empresa farmacêutica italiana número um e ocupa o quarto lugar entre as empresas italianas em todos os setores a registrar o maior número de patentes. Os detalhes foram publicados pelo European Patent Office (EPO) quando os dados oficiais de 2020 relativos ao número de pedidos de patentes foram divulgados.
Este é um marco significativo para a Chiesi, que apresentou um total de 38 pedidos ao EPO ao longo de 2020. Também foi alcançado como resultado da estratégia bem definida do Grupo destinada a consolidar a cobertura de patentes para proteger suas numerosas pesquisas e desenvolvimento de projetos.
Como explica Antonio Campinos, presidente do EPO: “Apesar de a Itália ser um dos países mais afetados pela pandemia, suas empresas e criadores conseguiram registrar um número recorde de pedidos de patentes em 2020” e “Isso não é uma tarefa fácil, e é uma notícia encorajadora porque sabemos que a pesquisa e a ciência irão garantir um mundo mais sustentável e que a inovação é o motor da recuperação econômica ”.
Embora 2020 tenha sido um ano difícil e desafiador, não foi capaz de impedir nossa capacidade de inovar gerando resultados significativos tanto para a Itália quanto para o Grupo Chiesi.
“Estamos orgulhosos de ter alcançado este marco, que acima de tudo representa um compromisso constante com a Pesquisa e Desenvolvimento para o nosso Grupo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo - comentou Ugo Di Francesco, CEO do Grupo Chiesi-. Um compromisso pelo qual agradecemos a mais de 900 pesquisadores da Chiesi nos 7 centros de pesquisa do Grupo em Parma (Itália), França, Reino Unido, Suécia, Estados Unidos, Canadá e China ”.