Grupo Chiesi recebe prêmio Black Pearl da EURORDIS por inovação na área de Doenças Raras

Página inicial > Press Releases > Grupo Chiesi recebe prêmio Black Pearl...

Digite seu endereço de e-mail
E-mail inválido
E-mail enviado
Data: 22/02/2019

Bruxelas, 13 de fevereiro de 2019 – A Chiesi é um grupo internacional de pesquisa focada em saúde, e foi premiada ontem na cerimônia EURORDIS Black Pearl na categoria de Inovação.

 

A premiação EURORDIS Black Pearl é um evento anual que acontece em Bruxelas para reconhecer as realizações de destaque e trabalho excepcional de pessoas que fazem a diferença para a comunidade de doenças raras. O evento acontece em fevereiro, junto ao Dia das Doenças Raras, e celebra as qualidades inspiradoras de pessoas que vivem com uma doença rara, juntamente com aqueles que trabalham para fazer a diferença em suas vidas. A Chiesi foi nomeada pelo seu forte comprometimento com doenças raras e pelo seu suporte no desenvolvimento de políticas, assim como é forte em trazer ao mercado um grande número de tratamentos, incluindo produtos para o caso de doenças extremamente raras.

 

“O Grupo Chiesi está muito satisfeito em receber este prêmio, um real reconhecimento de que a Companhia está indo na direção certa” comentário de Ugo de Francesco, CEO do Grupo Chiesi. “Esse é o cumprimento de uma jornada feita de comprometimento e dedicação e nos dá mais motivação para continuar nesse caminho que ajuda tantos pacientes em saúde, bem-estar, e gera um significado positivo e forte na qualidade de vida de cada paciente”.

 

Tem quase 10 anos que a Chiesi aceitou o desafio de assumir o ramo de doenças raras, contribuindo com o nascimento e o desenvolvimento de “Holostem Terapie Avanzate”. A colaboração com Holostem tem gerado uma plataforma de terapia com células tronco, que disponibilizou Holoclar ® no mercado. Holoclar é a primeira e única terapia com células tronco aprovada pelo EMA para o tratamento da deficiência moderada a grave de células-tronco do limbo (DCTL) devido a queimaduras oculares físicas ou químicas. O comprometimento da Chiesi expandiu com o tempo no campo de doenças metabólicas hereditárias. Nos últimos anos a Companhia está construindo um portfólio de produtos que devem trazer valor pra o sistema de saúde e mudar a vida de pacientes que sofrem de doenças raras e ultra-raras lisossomais. Lamzede®, é uma terapia de reposição enzimática para o tratamento de alfa-manosidose, uma doença ultra-órfã, para a qual não existe tratamento alternativo aprovado, foi recentemente introduzida em vários mercados europeus. Além disso, a Chiesi continuou seu esforço com a aquisição dos direitos de comercialização do Procysbi®, uma formulação de liberação lenta de cisteamina, para o tratamento de pacientes afetados por cistinose nefropática e pegunigalsidase alfa ou CHF 6657, uma versão quimicamente modificada da proteína recombinante alfa-galactosidase-A, atualmente em fase III de ensaios clínicos para o tratamento da doença de Fabry.

 

“A Chiesi se posiciona com grande ênfase na colaboração com os pilares da saúde e na descoberta de novas formas de trabalhar com grupos e associações de pacientes para moldar um cenário político sustentável e amigável para doenças raras e ultrarraras na Europa”, acrescentou Alessandro Chiesi, Head da Região Europa do Grupo Chiesi. “Acreditamos que somente por meio de um diálogo com várias partes interessadas é possível trazer soluções voltadas para enfrentar grandes desafios e melhorar a preparação coletiva de nossos sistemas de saúde para o acesso atual e futuro do paciente a tratamentos inovadores que fazem a diferença na vida do paciente”.

 

###

 

Grupo Chiesi

Com base em Parma, na Italia, a Chiesi farmacêutica é um grupo internacional de pesquisa com mais de 80 anos de experiência no setor farmacêutico, presente em 27 países. O grupo de pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores na área de doenças respiratórias, cuidados especiais e doenças raras. O centro de pesquisa e desenvolvimento tem base em Parma (Itália) e é integrado com outros 6  centros de pesquisa e desenvolvimento na França, nos Estados Unidos, no Reino Unido e Suécia, para promover o pré-clínico, clínico e programas de registro. O grupo como um todo tem cerca de 5.700 colaboradores. Para mais informações visite: www.chiesi.com