Grupo Chiesi anuncia a criação de uma nova divisão global de doenças raras

Página inicial > Press Releases > Grupo Chiesi anuncia a criação de uma...

Digite seu endereço de e-mail
E-mail inválido
E-mail enviado
Data: 06/02/2020
  • Divisão especializada em pesquisa e desenvolvimento de produtos para doenças raras e ultra-raras, destaca o compromisso da Chiesi em construir um futuro melhor para os pacientes.
  • A Unidade Global de Doenças Raras da Chiesi aproveitará todos os recursos do Grupo Chiesi para apoiar comunidades de doenças raras, com foco inicial em distúrbios do armazenamento lisossômico, hematologia e oftalmologia.

 

São Paulo, fevereiro de 2020 - A Chiesi Farmacêutica SpA, um grupo internacional de saúde com foco em pesquisa, anunciou hoje a formação da Unidade Global de Doenças Raras, uma nova unidade de negócios que aproveitará todos os recursos do Grupo Chiesi para avançar na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para doenças raras e ultra-raras. A unidade estará sediada em Boston, Massachusetts e terá um foco inicial em pesquisa e desenvolvimento de produtos em distúrbios do armazenamento lisossômico e distúrbios raros de hematologia e oftalmologia.


“A Chiesi tem uma longa história de sucesso na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para atender às necessidades não atendidas de pessoas que vivem com doenças raras. Com a Unidade Global de Doenças Raras da Chiesi, estamos levando isso a um nível totalmente novo - dedicando e fortalecendo nossos esforços para apoiar pessoas e famílias afetadas por doenças raras em todo o mundo”, disse Giacomo Chiesi, Head da Chiesi Global em Doeças Raras. “Estamos oficialmente lançando a divisão antes do WORLDSymposium, um dos mais importantes encontros anuais focados em doenças raras. Durante a reunião, esperamos nos conectar com muitos membros que estudam os distúrbios do armazenamento lisossômico e comunidades mais amplas de doenças raras para delinear as nossas esperanças e objetivos, além de identificar oportunidades para colaborarmos em pesquisas em prol dos pacientes.


O Grupo Chiesi comercializa tratamentos para os distúrbios do armazenamento lisossômico, alfa-manosidose e cistinose nefropática em mercados selecionados fora dos EUA. A empresa também está construindo e avançando em portfólio de terapias inovadoras para o tratamento de LSDs (distúrbios do armazenamento lisossômico) e outras doenças raras. Em 2018, a companhia (adquiriu direitos de comercializar a pegunigalsidase alfa (ou PRX-102) nos EUA para o tratamento da doença de Fabry. Em fevereiro de 2019, a Chiesi também aderiu ao Conselho Corporativo da Organização Nacional para as Doenças Raras (NORD).

 

“Estamos muito encorajados com a resposta das comunidades de defesa e tratamento ao estabelecimento da Unidade Global de Doenças Raras da Chiesi. Dedicamo-nos a progredir rapidamente em nossos programas de pesquisa e desenvolvimento e a ser um parceiro ativo nas oportunidades de apoiar pacientes e famílias", disse Giacomo Chiesi, acrescentando: “Existem mais de 7.000 doenças raras e para a grande maioria não existe nenhum tratamento disponível. Estamos muito empolgados em colocar as décadas de experiência da Chiesi em desenvolvimento de medicamentos e dedicação aos pacientes para trabalhar no intuito de fazer uma diferença positiva no tratamento de muitas doenças raras nos próximos anos. Os pacientes são o começo e o fim da nossa jornada”.

 

 

Sobre a nova Divisão Global de Doenças Raras

A Unidade Global de Doenças Raras é uma unidade de negócio do Grupo Chiesi criada em fevereiro de 2020 e focada na pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para as doenças raras e ultra-raras. Ela trabalha em colaboração com o Grupo Chiesi para aproveitar todos os recursos e capacidades da nossa rede global para levar novas opções de tratamento inovadoras às pessoas com doenças raras, muitas das quais têm tratamentos limitados ou não têm tratamentos disponíveis. A unidade também é um parceiro de líderes globais em pesquisa e inovação em prol dos pacientes.

 

Sobre o Grupo Chiesi

Sediada em Parma, Itália, a Chiesi Farmacêutica é um grupo internacional de saúde com 85 anos de experiência na indústria farmacêutica e presença global em 29 países. A Chiesi pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos inovadores nas áreas de terapêutica respiratória, medicina especializada e doenças raras. Sua organização de P&D está sediada em Parma (Itália) e é integrada a grupos de P&D na França, EUA, Reino Unido e Suécia para promover os programas pré-clínicos, clínicos e de registro da Chiesi. A companhia emprega cerca de 6.000 pessoas no mundo. O Grupo Chiesi é certificado como uma empresa B (B-Corp), que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental.

Para mais informações, visite www.chiesi.com

 

Contatos de mídia:

Valentina Biagini

Senior Group Communication Manager, Chiesi Group

Phone – +39 348 7693 623

Email – v.biagini@chiesi.com

 

Jenna Urban

Berry & Company Public Relations

Phone – 1 212 253 8881

Email – jurban@berrypr.com